Carrinho
Home > Vinícolas

Vinícolas


La Stoppa

La Distesa

Cascina degli Ulivi

Pacinalogo Stoppa

 

La Stoppa, a terra onde eu vivo e trabalho se confronta à distância com o rio Trebbia e deste recebe ar, cores e luz. 

As plantas, que têm vida antiga, produzem naturalmente poucos cachos. São uvas desta terra, matéria da qual extraimos  poucos vinhos que permanecem na memória, que são meus, do meu povo e de nossas colinas.

roco

uva lastoppa

 

 

 

Desde que eu me ocupo da  empresa, logo entendi e senti que o vinho nasce nos vinhedos,  por isso toda a minha energia é dirigida para tratá-los e melhorá-los. Uso os mesmo vinhedos que aqui existem há mais de um século, sem pedir nada há mais do que naturalmente eles podem me dar.

Os vinhos que eu quero são aqueles que a história me entregou: o passito de cor âmbar, os tintos que nascem  a partir de uvas da região. 

 

elena pantaleoni

 

 

Eu não quero que essas histórias sejam alteradas por modas, que como tais, passam, eu quero que as minhas garrafas vivam o seu tempo, e que quando forem escolhidas, possam ser desfrutadas ao longo de suas cores, seus gostos e seus perfumes.

Gostaria que nesses vinhos se reconhecessem as minhas paixões e a minha terra. 

 

ELENA Pantaleoni

tradução site www.lastoppa.it 

 

 

 

 

 

 

 

  voltar


 

 

 

 

logo

Ser vinhateiro para nós significa, antes de tudo, trabalhar um território com toda sua complexidade, e depois, seguir as estações, com suas evoluções sempre diferentes. É por isso que nós escolhemos um método de cultivo orgânico, para que a terra possa expressar, sem distorções, o que ela traz com ela, naturalmente.

valeria e corrado dottori

 

Há anos trabalhamos nos vinhedos tentando salvaguardar e deixar se expressar plenamente a biodiversidade, seminando entre as vinhas, feijão do campo, ervilhaca, ervilha, alfafa e deixando as plantas selvagens prosperarem. 

Os baixos rendimentos por videira, a cuidadosa seleção das uvas durante a colheita - feita à mão em pequenas caixas - a fermentação espontânea com leveduras indígenas, os baixos níveis de dióxido de enxofre, os cuidadosos refinamentos são partes fundamentais do nosso trabalho. 

 

corrado dottori 

Não fertilizamos, lidamos apenas com pequenas doses de enxofre e cobre. Uma ou duas vezes por ano, pulverizamos a preparação biodinâmica 500 (cornoletame)*.

 

* É o principal composto desenvolvido por Steiner, estimula e harmoniza os processos de formação de húmus no solo.

 

  

corrado dottori  

 

 

 

 

Na adega localizada na ensolarada San Michele distrito de Cupramontana, a cidade de Verdicchio, as uvas são vinificadas para obter uma produção limitada de garrafas, para restaurantes de qualidade, lojas de vinho, e particulares. 

 

Corrado Dottori  

tradução do site www.ladistesa.it

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

voltar


 

 

 

 

  

logo_cascinadegliulivi

Cascina degli Ulivi (Fazenda das Oliveiras) é uma fazenda biodinâmica nas colinas de Novi Ligure, na província de Alessandria, região do Piemonte.

A fazenda é conhecida por seus vinhos, mas o projeto é mais amplo: a produção agrícola diversificada, pecuária, uma fazenda onde você pode almoçar e jantar com comida e vinho da empresa de produção biodinâmica, ou pernoitar na zona rural do Piemonte.

sbelotti1

"Eu comecei a trabalhar com agricultura em 1977, aos dezoito anos, recuperando uma pequena propriedade familiar, onde restava não mais do que um hectare de vinha. 

Imediatamente me aproximei do método orgânico, e prático desde 1984, o método biodinâmico.

stefano bellotti

 

 

Hoje temos 22 hectares de vinha, 10 de rotação de cultivo entre trigo e forragem, um hectare de horta, por volta de mil árvores frutíferas e um rebanho de gado, bem como uma pequena criação de galinhas, patos, gansos, porcos, etc..

  

Nos vinhedos fazemos uma adubação verde, e usamos quantidades muito moderadas de sulfato de cobre (menos de 2 kg / ha por ano), e enxofre.

 

 

 stefano bellotti

 

 

Nós cultivamos antigas variedades de grãos, que são moídos na pedra e nos dão uma farinha muito nutritiva e de grande qualidade organolética. 

 

Os vegetais e as frutas são usados no interior do agriturismo, além de fornecer para grupos de compra e famílias individuais.

Sempre produzimos vinhos naturais, sem nenhum aditivo, e apenas com as uvas de nossos vinhedos cultivados pelo método biodinâmico

 

 

 

 

bellotti.

 

A arte de fazer o vinho é acompanhar um processo natural no seu acontecimento."

 

Stefano Belotti

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

voltar


 

 

 

 

 

 

 

logo_pacina

 

Pacina é um convento dos 900, com uma longa história nas costas, em torno de vinhas, olivais, campos e bosques, além de estar ao lado das Crete Senesi.

Um lugar intenso, que respeitou por acaso, por necessidade e por acontecimentos históricos a riqueza da tradição. Lugar que ainda hoje fornece suas informações.

 

 giovanna e stefano

 

Um lugar pequeno onde as diferenças, de alguma forma, foram respeitadas e mantidas. As diferenças de um habitat variado, seja na presença de bosques e de vários cultivos, seja na alternância do trabalho e descanso da terra, de modo que os ecossistemas vegetais e animais são capazes de manter suas riquezas e suas inter-relações.

 

vinhedo pacina

 

Escolhemos para o plantio de novas vinhas, as  plantas vizinhas, já inseridas no nosso habitat. Foram selecionadas parcelas de terreno com variáveis diferentes, especialmente em relação à exposição dos vinhedos. Os cultivos são realizados de acordo com os métodos de agricultura biológica, interferindo cuidadosamente nas plantas a fim de obter o melhor equilíbrio.

 

colheita pacina

 

Vinho tinto e branco, Vin Santo, Azeite Extra virgem, são os nossos principais produtos. Nos últimos anos, continuamos na escolha de uma filosofia de produção muito natural também na adega: fermentação com leveduras indígenas, sem controle de temperatura, sem clarificação. Os vinhos não são filtrados, é uma adega não-tecnológica.

 

Giovanna Tiezzi e Stefano Borsa

tradução site: www.pacina.it

 

 

 

 

 

 

 

 

voltar


 

 

 

to be continued...




fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura